
Protocolo válido por cinco anos junta Município, Rotary Club de Viseu e Santa Casa da Misericórdia de Viseu. São 60 as bolsas de estudo destinadas a alunos carenciados.
A Câmara Municipal de Viseu estabeleceu, em 2018, um protocolo de colaboração com a Santa Casa da Misericórdia de Viseu e o Rotary Club de Viseu com vista à instalação da Universidade Sénior do Rotary Club de Viseu.
Este acordo prevê a concessão de um apoio financeiro, técnico e logístico pelo Município de Viseu ao Rotary Club de Viseu, para instalação da Universidade Sénior nas instalações da Santa Casa da Misericórdia de Viseu.
O Município cedeu ainda, mediante disponibilidade, instalações municipais para a prática desportiva dos alunos da Universidade Sénior.
'O compromisso do Município com o desígnio da qualidade de vida para todos tem inspirado uma política inovadora no domínio do envelhecimento ativo, a pensar nas pessoas e na sua felicidade', refere o Presidente da Câmara, Almeida Henriques. Adianta também que 'este é mais um testemunho de que Viseu é, de facto, a melhor cidade para envelhecer', como concluiu o estudo nacional da Escolha do Consumidor.
Neste protocolo cabe ao Rotary Club de Viseu disponibilizar 30 bolsas de estudo a alunos com insuficiência económica indicados pelo Município de Viseu e outras tantas a alunos indicados pela Santa Casa da Misericórdia. Este é um protocolo válido por cinco anos.
