Dia Mundial do Ambiente
05-06-2021

Uma mensagem da Vereadora da Educação do Município de Viseu, Cristina Brasete, sobre a importância de sensibilizar e educar a nossa comunidade escolar para a salvaguarda e valorização do meio ambiente. Um trabalho que temos procurado fomentar no contexto educativo ao longo dos últimos anos.

No ano em que Viseu se assume como Cidade-Jardim, o Ambiente está, mais que nunca, no centro das atenções e hoje, muito em especial, não poderíamos deixar de assinalar o Dia Mundial do Ambiente. Esta data tem como objetivo assinalar as ações positivas de proteção e preservação ambiental, alertando sempre as populações para a necessidade de salvar o Ambiente.

O Município de Viseu tem desenvolvido ações, apoiando e criado parcerias que visam promover uma cidadania mais ecológica e capaz de despertar, nas nossas crianças e jovens, um conceito de cidadania ecológica. Desta forma, oferecemos-lhes ferramentas para a construção de atitudes e valores para um futuro mais verde.

Consideramos que os nossos alunos são os importantes agentes de mudança. Por isso, pretendemos muni-los de conhecimentos capazes de fortalecer as suas capacidades individuais e coletivas para a elaboração de soluções, projetos e ações que envolvam as comunidades educativas na construção de uma relação mais harmoniosa com o ambiente.

Estamos certos que não haverá melhor aposta para a nossa comunidade, muito especialmente a educativa.

Só assim teremos a certeza de que um dia serão cidadãos mais felizes!

Cristina Brasete | Vereadora da Educação do Município de Viseu

BESbswy